Monday, May 15, 2006

UM DIA EM MADRID











Enquanto caminhava por Guernica, vejo o Picasso e Dali a jogar xadrês no Prado. Abeiro-me deles e na vez de Dali jogar pergunto ao Picasso se nao se importava que o seu quadro mais famoso estivesse no centro de arte Reina Sofia e nao no Prado como queria? Vejo que ficou desiludido com a minha pergunta. Ao Dali Faço-lhe uma mais inteligente -se já tinha encontrado a quarta dimensao e afinal quem era o grande masturbador?
Virei a direcçao e fui regatear preços para o El Rastro a ver se o Manolo me baixava o preço dum cachimbo que quero oferecer ao meu amigo "natas". Boa compra, penso para os meus botoes, 666 pesetas é um bom preço. Estava calor resolvi "lavarospés" ao pé da calle segovia e já que estava perto fui visitar o meu amigo Juan Carlos e a sua mulher Sofia ao Palacio Real, sendo que de seguida ia-me encontrar com a Sarah ao retiro para ver um concerto do Handel.
A caminho de casa passo pela Plaza Mayor e vejo que estao outra vez a realizar um auto de fé, coitada desta gente, triste espectaculo. Para enganar a fome paro no Museo del Jamon e mando vir uma "sande" de presunto e um suminho de laranja natural de maneira a aguentar a subida da Calle Princesa. Ao chegar a casa encontro o Don Quixote na Gaztambide, pergunto-lhe se me desenrascava um 1 euro que me faltava para o pacote de massa ao que me (..)"repondió don Quijote que no traía blanca, porque él nunca había leído en las historias de los caballeros andantes que ninguno los hubiese traido(..)". Raios, também nao é preciso enervares-te. Olho para o Sancho que me diz" ó nobre cavaleiro Pedro só tenho 10 maravedis", ao que lhe digo "ópa passa-os para cá, pode ser que o chino os aceite". Chego a casa vejo que o Brendan já me fez a comidinha, um cocido irlandês. Nao é dos pratos que mais aprecio, mas acompanhado pelo Chianti da Laura, quase ganha um novo gosto.
Acompanhado pelo Otto e Juan vejo a Italia de Paolo Rossi a ser campea do mundo pela terceira vez, num jogo disputado no estadio Bernabeu. Deito-me, escuto um pouco de Ska-p e El loco e dou uma trinca no Milka que a Cristina me tinha trazido da Austria, antes de ir sonhar para outras paragens.
P.s: O quadro é de Salvador Dali e tem por nome de baptismo "O grande masturbador", e esta hein.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home