Friday, June 09, 2006

ORAL

Fiz a minha primeira oral. Voltemos atrás no tempo, terça feira, 6.6.06, aula de direito bancario y bursatil. Vira-se o professor no final da aula: "manaña entonces hacemos el examén a las dos y media", visto ter feito um exame nesse dia, pergunto ao prof. se podia fazer o exame na data normal (cabroes dos espanhois andam a adiantar as datas de todos os exames para irem todos para Eivissa mais cedo), ao que me responde que o que tinha sido decidido era fazer um unico exame e amanha. Pior que estragado, pergunto-lhe se dava para fazer um exame oral, ao que me responde "tá bem, fazemos sexta-feira na hora normal da aula e podes escolher o contrato bancario que quiseres". Todo contente chego a casa pergunto à Laura qual é o primeiro conttrato que lhe vem a mente diz-me que é o de conta-corrente, ora pois-esta-bem fica esse entao. Até a hora da oral só estudo esse contrato. Chega viernes, dia da oral.
Começa a oral, com a seguinte primeira pergunta:
"Caracteristicas do contrato de apertura de crédito"- Bujarda o Zunzunegui
" Mas que crl? este fdp nao me devia perguntar qual o contrato que eu escolhi. Bem que se fod.., contrato pelo qual a banca concede crédito ao cliente"- respondo eu.
" Dime lo que és un descuento"
" Mas o gajo ta parvo, cuenta curriente ò urso, é sobre isso que me deves perguntar"
Seguem-se mais duas ou três perguntas do arco da velha, às tantas viro-me pó duplo Z:
" Pero profesor habia entiendido que yo elegia un contrato y usted me haria preguntas sobre eso contrato" (traduçao simultanea em portugues: ò filha da pu.., mas tas a gozar comigo, pergunta lá mas é da merd.. do contrato conta-corrente antes que experimentes a furia tuga)
Responde-me o duplo z
" Pues no Pedro, lo que te habia dicho es que yo elegeria un contrato y solo haria preguntas sobre eso" (traduçao: olha o tuga armado em campeao, vê la se nao te corto uma orelha)
Por fim, terminada a oral, pergunto-lhe se passei ou nao. Ao que me responde que as notas so sairiam para a semana.
Pensamento do dia: tenho que fazer pelo menos uma cadeira para nao devolver o dinheiro de Erasmus.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home